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A motivação dos servidores públicos da Geração Y

No intuito de mensurar a motivação dos servidores públicos, especialmente dos que compõem a chamada Geração Y, foi feita uma pesquisa quantitativa que apresentava condições ideais ao ambiente coorporativo para que então fosse indicado, para cada uma delas, o grau de satisfação individual.

Há uma contradição entre as características comuns ao comportamento organizacional do serviço público e as expectativas relacionadas aos jovens da Geração Y. O não atendimento às expectativas profissionais pode gerar a falta de motivação dos servidores, o que pode comprometer significativamente o comprometimento individual, a produtividade, o clima organizacional e, por consequência, o alcance dos objetivos organizacionais.
Considerando que os servidores públicos são responsáveis pela prestação de serviços típicos do Estado, a falta de motivação pode alcançar um impacto que não se restringe somente às instituições que integram, mas a toda a sociedade.
No intuito de mensurar a motivação dos servidores públicos, especialmente dos que compõem a chamada Geração Y, foi feita uma pesquisa quantitativa que apresentava condições ideais ao ambiente coorporativo para que então fosse indicado, para cada uma delas, o grau de satisfação individual.
A análise dos dados obtidos pela pesquisa alerta sobre a necessidade de inovação na gestão de pessoas do setor público, haja vista que hoje existe um percentual considerável de indivíduos da Geração Y na execução das atividades públicas.

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    LUCIANA OLIVEIRA

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