voltar para Produção Acadêmica

A INFLUÊNCIA DO MARKETING NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA TERCEIRA IDADE DE CAMPINA GRANDE-PB

O presente trabalho tem como objetivo verificar as influências do marketing no comportamento do consumidor da terceira idade de Campina Grande-PB, considerando o acelerado crescimento deste público e a falta de investimento em estratégias capazes de persuadi-lo a acompanhar as tendências de um mercado cada vez mais consumidor. Para tanto, através de um questionário aplicado, procurou-se tomar como base o efeito dos aspectos sociais, pessoais, psicológicos e culturais na formação do comportamento do consumidor. O referencial teórico é fundamentado no marketing e suas definições, bem como o seu processo e estratégia. Além disso, discorre sobre o comportamento de compra do consumidor, as influências sofridas, tipos de compra e o consumidor da Terceira Idade. A metodologia utilizada consiste em pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. Por fim, levando em conta a falta de motivação, estilo de vida e planejamento do consumidor da terceira idade campinense em atividades de lazer e consumo, constatou-se um baixo nível de influência do marketing no comportamento destes idosos. Ainda é preciso estudos e investimentos destinados a esse mercado latente e promissor.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    YÊDA LACERDA

    Professora e pesquisadora em Administração.

    Exibir