voltar para Produção Acadêmica

A Importância da Imagem na Captação de Recursos em Organizações do Terceiro Setor: Estudo de Caso: Fundação Zerbini

Este trabalho visa demonstrar qual a imagem que a Sociedade possui da organização estudada, Fundação Zerbini, e sua influência na captação de recursos. Para tanto, realizou-se uma pesquisa quantitativa a partir da aplicação de questionários junto aos principais stakeholders da organização, no qual avaliou-se o nível de disclosure, o volume arrecadado e a qualidade das notícias veiculadas nos meios de comunicação durante a primeira década do século XXI. A análise da percepção da imagem foi realizada pela interpretação do resultado desta pesquisa. De posse do resultado, foi possível propor algumas sugestões para trabalhar a imagem de forma a torná-la mais atraente para a Sociedade, possibilitando integrar novas formas de captação de recursos na dinâmica da Instituição para custeio de suas atividades. Um resultado que chama a atenção ao analisar as respostas dos questionários e que, apesar de 56% dizer que conhece a instituição, apenas 1 (um) já realizou doação para a instituição e dentre os motivos apontados pelos que realizam doações para instituições do Terceiro Setor, está o fato de não terem conhecimento de que a instituição aceita doações, reforçando assim, a necessidade de realização de um trabalho de imagem da instituição junto a Sociedade.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Andrea Martins

    Empreendedora que adora estudar e aprender coisas novas para ter sempre novas ideias.

    Exibir