Café com ADM
#

Volkswagen alerta para desempenho de 2004 e vê corte de 5 mil empregos

A Volkswagen deve eliminar 5 mil empregos, ou 3,5% de sua força de trabalho internacional, e considerou o começo de 2004 como fraco. "Isto é especialmente verdadeiro para janeiro, mas em fevereiro houve pequenos sinais de melhoria", indicou o presidente do Conselho de Administração da montadora alemã, Bernd Pischetsrieder.

SÃO PAULO - A Volkswagen deve eliminar 5 mil empregos, ou 3,5% de sua força de trabalho internacional, e considerou o começo de 2004 como fraco. "Isto é especialmente verdadeiro para janeiro, mas em fevereiro houve pequenos sinais de melhoria", indicou o presidente do Conselho de Administração da montadora alemã, Bernd Pischetsrieder.

Além disso, a empresa pretende dobrar para 4 bilhões de euros sua meta de corte de custos a ser alcançada no fim de 2005 e alertou que o lucro operacional do primeiro trimestre agora será insatisfatório em relação ao do ano anterior embora o grupo tenha ganhado mercado nos dois meses iniciais deste exercício.

Em 2003, o lucro operacional do grupo foi de 1,78 bilhão de euros. Excluindo itens não-recorrentes, o ganho se situou em 2,49 bilhões de euros, 47% mais enxuto do que o dos 12 meses passados.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.