Vício em smartphones é alvo de medidas do governo da Coreia do Sul
Vício em smartphones é alvo de medidas do governo da Coreia do Sul

Vício em smartphones é alvo de medidas do governo da Coreia do Sul

11,8% dos sul-coreanos entre 10 e 54 anos usam seus celulares por mais de 5 horas por dia

24 março 2014

Nesta segunda-feira (24), o governo sul-coreano anunciou novas medidas para combater a dependência dos smartphones no país, após pesquisa revelar que mais de um quarto dos adolescentes apresenta sintomas de dependência dos aparelhos.

Mais de 25% deles apresentaram sintomas de abstinência ao passarem algum tempo longe de seus smartphones, número maior que o dobro da pesquisa anterior feita em 2011, na qual apenas 11,4% apresentaram esses sintomas.

Além disso, 11,8% dos sul-coreanos entre 10 e 54 anos usam seus smartphones por 5,4 horas diárias em 2013, revelou a pesquisa do Ministério de Ciência e Tecnologia de Seul, que classificou este grupo como em "risco de dependência". A média entre as 15 mil pessoas consultadas é de 4,1 horas diárias.

O governo da Coreia do Sul acredita que esse fato pode causar um impacto negativo no dia a dia, especialmente entre os jovens, e que isso poderia afetar a economia do país. Diante dos resultados, o Ministério de Ciência e Tecnologia prometeu novas medidas, como a implantação de programas obrigatórios de prevenção nos jardins de infância e centros de ensino em todos os níveis.

Aproximadamente 72% dos sul-coreanos de todas as idades possuíam em 2013 algum tipo de aparelho inteligente, significativamente maior que os 31,3% de 2011. No tempo em que os usuários passam com os olhos vidrados em seus smartphones, 40,6% estão usando aplicativos de mensagens, 17,6% lendo notícias e 8,3% estão jogando online, mostrou a pesquisa.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar