Café com ADM
#
Veja quais são as empresas que não pagaram impostos nos EUA
Veja quais são as empresas que não pagaram impostos nos EUA

Veja quais são as empresas que não pagaram impostos nos EUA

Entre elas estão a Boeing, General Electric, Priceline.com e Verizon, que juntas chegam a lucrar U$ 170 bilhões

Um relatório publicado pela Citzens for Tax Justice apontou, entre as empresas presentes na lista Fortune 500, quais estão fugindo dos impostos nos Estados Unidos. De acordo com o relatório, 111 companhias não pagaram um centavo sequer nos últimos cinco anos. Entre elas estão a Boeing, General Electric, Priceline.com e Verizon, que juntas chegam a lucrar U$ 170 bilhões.

De acordo com o documento, que contou também com o Instituto de Tributação e Políticas Econômicas, foram analisados arquivos referentes a 288 empresas lucrativas. Em média, elas pagaram uma taxa de 19,4% entre 2008 e 2012 (um valor que na verdade, deveria ser próximo à 35%). Inclusive, as multinacionais pagaram mais impostos fora dos Estados Unidos, que no próprio país.

Os valores baixos podem ser explicados em parte pelos benefícios ficais. As 288 companhias possuem subsídios que chegam a U$ 362 bilhões. Para saber quanto uma determinada empresa pagou de impostos, você pode utilizar a ferramenta Corporate Tax Explorer. Veja o relatório completo aqui.

Com informações da Fast Company

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.