Café com ADM
#
Veja o parque de diversões construído com 59 milhões de peças de LEGO
Veja o parque de diversões construído com 59 milhões de peças de LEGO

Veja o parque de diversões construído com 59 milhões de peças de LEGO

LEGO foi uma das primeiras companhias européias a adotar a metodologia Stage-Gate

Construído em 1968, por Ole Kirk Christiansen, o pai do LEGO, o LEGOLAND Billlund é um parque de diversões de 18 hectáres que tem mais de 59 milhões de peças coloridas. Localizado a 250 km de Copenhague, na Dinamarca, ao lado da Fábrica do LEGO, é tido como o parque mais famoso do país e é, sem dúvida, o melhor lugar para conhecer a história do "brinquedo do século".

Christiansen surgiu com a ideia do empreendimento apenas como um meio de divulgar seu negócio, porém, o que começou como publicidade, tornou-se um destino obrigatório tanto para turístas como paras as famílias dinamarquesas. Por lá já passaram por lá mais de 50 milhões de pessoas. Além das inúmeras seções temáticas do complexo, atualmente há também o LEGOLAND Billund Resort.

A Miniland é uma das atrações principais do LEGOLAND Billund , onde foram reproduzidas alguns dos pontos turísticos mais famosos do planeta, como exemplo a Estátua da Liberdades, nos Estados Unidos, o templo de Abu Simbel, no Egito o Partenon, na Grécia.

LEGO foi uma das primeiras companhias européias a adotar a metodologia Stage-Gate, desenvolvida pelo americano Robert G. Cooper, na qual você desenvolve a ideia inicial de um produto até seu lançamento, passando por estágios predeterminados.

Veja mais fotos do parque:

Com informações do Hypeness.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.