Veja como a Netflix driblou as regras da FIFA em novo comercial
Veja como a Netflix driblou as regras da FIFA em novo comercial

Veja como a Netflix driblou as regras da FIFA em novo comercial

Em uma propaganda simples e divertida, a empresa utilizou o outro sentido da palavra copa, o que remete a cozinha

Veja como a Netflix driblou as regras da FIFA em novo comercial Com a proximidade da Copa do Mundo, as empresas querem aproveitar o momento para desenvolver ações de marketing. O problema é que as regras da FIFA impedem o uso de muitas expressões importantes para a publicidade, como “Copa do Mundo”, “Copa 2014” e mesmo “Brasil 2014”.

Entretanto, as proibições podem tornar as campanhas mais interessantes, já que estimulam o uso da criatividade das equipes de criação em agências. A Netflix foi uma das companhias que soube driblar as imposições da FIFA. Em uma propaganda simples e divertida, a empresa utilizou o outro sentido da palavra copa, o que remete a cozinha.

No vídeo, o jovem surpreende os amigos ao dizer que assistira à filmes e séries na Netflix na copa. “A alegação que poderia ser dada é de que existe concorrência desleal por tentativa de desvio de clientela, mas o argumento fica bem enfraquecido porque o vídeo ficou muito bom”, afirmou a advogada Flávia Penido.

Com informações Brainstorm 9

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.