Veja até onde chegou o Tsunami causado pelo terremoto no Chile
Veja até onde chegou o Tsunami causado pelo terremoto no Chile

Veja até onde chegou o Tsunami causado pelo terremoto no Chile

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, através de um modelo que simula os efeitos ocêanicos de um terremoto, calculou que a onda viajou grandes distâncias através do Pacífico, chegando ao México, Havaí, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné e Austrália

Após grande terremoto que atingiu a região norte do Chile, contabilizando seis mortes, nesta terça-feira (1), países como Peru, Honduras, Equador, Indonésia e até o Japão, lançaram alerta de tsunami. Mas qual a distância real que esse provavél tsunami percorreria?

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, através de um modelo que simula os efeitos ocêanicos de um terremoto, calculou que a onda viajou grandes distâncias através do Pacífico, chegando ao México, Havaí, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné e Austrália.

Segundo a agência meteorológica japonesa, um leve maremoto de até 1 metro de altura atingiu regiões costeiras do país às 12h22 locais (0h22 de Brasília) desta quinta-feira (3), mas sem causar danos.

A animação mostra uma onda se propagando por 30 horas e um "mapa de energia", que apresenta até que altura as ondas chegariam durante esse período de tempo.

Assista o vídeo:

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.