Café com ADM
#

Varejistas: o tabloide impresso está com os dias contados

Até 2020, mais da metade dos varejistas não terão tabloides impressos. Duvida? Então leia esse artigo

O mercado de consumo está passando por grandes e constantes mudanças nos últimos anos, devido tanto à alteração do comportamento do consumidor quanto às inovações tecnológicas que transformaram o hábito de consumo. Dessa forma, o varejo tradicional precisou acelerar o passo e se integrar às novas tecnologias e ferramentas que facilitam a vida do consumidor nas formas de pagamento, além de mudar também a forma de comunicar os produtos e opções de compra para seus clientes.

Tabloide digital: a favor da experiência de compra e do planeta

O consumidor, em função do seu tempo e interesse, já não faz mais pesquisas entre supermercados para comprar produtos diferentes em função de preço e localização. De sites com conteúdo único e segmentado para cada nicho, atendimento personalizado e pós-venda, até a transferência dos tradicionais tabloides em papel para o formato digital, na palma da mão, com produtos personalizados enviados no celular do cliente cadastrado, tudo vem sendo adaptado ao novo comportamento e estilo de vida do consumidor.

A partir desta realidade, a Startup WhatsDay, criada em 2014, em Itajaí, desenvolveu uma plataforma de comunicação via WhatsApp para preencher uma lacuna no varejo de ofertas e, ao mesmo tempo, gerar economia para redes de supermercadistas reduzindo o custo com os tradicionais tabloides de ofertas.

O CEO da WhatsDay, Ricardo Barbosa, explica: “É possível trazer mais vendas, mais engajamento e mais rentabilidade através do WhatsApp. Com uma comunicação segmentada com promoções, ofertas e ativação de clientes com conteúdos e dicas pertinentes a cada perfil de consumidor, o varejista entrega, na palma da mão, informações relevantes e personalizadas. Dessa forma, converte clientes fidelizados, aumentando a frequência de compra e o ticket médio”.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.