Café com ADM
#
Usuários do Facebook salvam visão de criança
Usuários do Facebook salvam visão de criança

Usuários do Facebook salvam visão de criança

Ao notarem algo estranho no olho esquerdo da menina, os amigos da mãe de Rylee Taylor falaram que algo estava errado e que ela deveria procurar um médico

A americana Tara Taylor, mãe da pequena Rylee, de três anos, postou uma foto no Facebook. Mal pensou ela que essa postagem salvaria a visão de sua filha. Ao notarem algo estranho no olho esquerdo da criança, os amigos de Tara falaram que algo estava errado e que ela deveria procurar um médico.

Em entrevista à WREG, Tara revela a abordagem. “Eles falaram: 'Ei, provavelmente não deve ser nada, deve ser só a luz, mas o olho de sua filha está brilhando e você deveria checar isso, pode ser que seja um sinal de que algo está errado com o olho dela'”.

Rylee Taylor foi diagnosticada com doença de Coats, uma rara condição que pode causar até cegueira em ambos os olhos, em casos mais graves. Porém, caso diagnosticado logo cedo, tem cura.

A doença afeta, em sua maioria, bebês e crianças, se tornando difícil notar os sintomas. A visão de um olho vai sumindo aos poucos, até que a cegueira comece a atingir ambos os olhos.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.