Café com ADM
#

Universidades norte-americanas buscam alunos brasileiros

"O nosso projeto tem por objetivo fomentar o espírito empreendedor de nossos alunos”, explica a diretora pedagógica do CAM, Rita Carolino

Eventos nos quais universidades brasileiras se apresentam aos alunos concluintes do ensino médio já não são novidades. Mas essa tática agora está sendo utilizada por universidades estrangeiras com o objetivo de levar os alunos a cursarem o ensino superior nos Estados Unidos.

“A internacionalização é um dos pilares de nosso projeto pedagógico, que tem por objetivo fomentar o espírito empreendedor de nossos alunos”, explica a diretora pedagógica do Colégio Internacional Anhembi Morumbi (CAM), Rita Carolino.

“Em um mundo globalizado, o contato com diferentes culturas faz a diferença no desempenho do aluno quando adulto – seja como profissional, cidadão ou indivíduo. Por isso, é importante mostrar opções além do tradicional intercâmbio no ensino médio e da pós ou MBA, após a conclusão do ensino superior, para que os alunos possam refletir sobre quais opções melhor completam seu plano de vida”, detalha Rita.

No próximo dia 31 de março, 17 instituições norte-americanas desembarcarão no CAM, em São Paulo, para apresentar as oportunidades e vantagens de seus cursos no exterior. Estarão presentes os representantes das seguintes instituições: Oklahoma City University, Eugene Lang College The New School for Liberal Arts, Indiana University South Bend, Boston Architectural College, University of Wisconsin – Whitewater, East Texas Baptist University, University of Bridgeport, Xavier University, Susquehanna University, Western Michigan University, College of Charleston, Murray State University, Oregon State University, University of South

Para um melhor aproveitamento, o CAM organizará uma palestra na semana anterior ao evento, com a consultora Thais Burmeister Pires, que atua há mais de 18 anos na área de educação internacional, com treinamento pelo governo americano e palestrante de conferências internacionais. Thais dará uma prévia sobre o sistema educacional americano e o processo de admissão às universidades, além de dicas de perguntas e respostas a dúvidas.

A iniciativa é da International Student Network (ISN), fundada em 1995 na Filadélfia, EUA, com o objetivo de contribuir com o intercâmbio estudantil com nações em desenvolvimento. A vinda das universidades norte-americanas ao Brasil integra um programa de visitas pela América Latina que contempla ainda Colômbia, Equador e Costa Rica. Em 2004 e em 2010, a ISN foi premiada pelo Departamento de Comércio do governo norte-americano por sua contribuição ao setor estudantil.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.