Universidade estrangeira aceitará nota do ENEM como forma de ingresso

A Universidade de Coimbra tem entre os cursos mais procurados Engenharia Civil, Odontologia e Direito

A Universidade de Coimbra, em Portugal, receberá alunos brasileiros utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de avaliação, sem que sejam necessárias provas oficiais no país. A instituição ainda criou um site com informações sobre a cidade e os cursos, voltado especialmente a estudantes e pesquisadores brasileiros.

Com a decisão, os brasileiros poderão ir para Coimbra ainda no primeiro ano de curso. Antes, era necessário que os estrangeiros fizessem ensino médio em Portugal e concorressem às provas de acesso no país. De acordo com o vice-reitor da Universidade de Coimbra, a única exigência é que os alunos tenham uma preparação equivalente à realidade local. Neste caso, a nota mínima para o ingresso dos brasileiros é de 600.

Quem for aprovado, deverá pagar uma mensalidade de 700 euros. Entre os cursos mais procurados estão Engenharia Civil, Odontologia e Direito. A Universidade já conta com muitos alunos brasileiros. Em 2013, dois mil se matricularam com a ajuda do Programa Ciências sem Fronteiras.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.