Café com ADM
#
Twitter testa perfil similar ao do Facebook e Google+
Twitter testa perfil similar ao do Facebook e Google+

Twitter testa perfil similar ao do Facebook e Google+

A empresa estuda trocar sua timeline vertical por um mosaico de tweets

Tudo indica que o Twitter pretende abandonar o layout focado na escrita e priorizar fotos e afins. Como faz parte da política da empresa testar um novo recurso com uma pequena parcela de seus usuários antes de expandir em massa, não se sabe ainda se esta estratégia vai ser vetada pelos programadores da rede social.

Depois de fazer a oferta pública de suas ações, o número dos usuários do Twitter não cresceu como o esperado. Desde então, a empresa está procurando meios de atrair mais usuários. Além de tentar ganhar o mercado dos smartphones com o aplicativo Jelly, foi adotado um novo design há pouco tempo. Duas tentativas aparentemente frustradas.

Antes, a rede social era elogiada por ser minimalista, sua principal característica, porém, a concorrência de sites como Facebook, Google+ e Pinterest está fazendo a equipe do Twitter mudar de abordagem. Ela está estudando transformar a timeline vertical em um mosaico de tweets - o inverso do que o Facebook fez, recentemente, ao priorizar fluxos verticais.

Por enquanto, poucas pessoas foram surpreendidas com o novo layout, onde há maior destaque para a foto do usuário e uma imagem de capa (como no Facebook e Google+). O design, que está em fase de teste, posiciona as postagens em retalhos, publicados ainda em ordem cronológica, formando uma espécie de quadro de tweets.

O que vocês acharam da mudança?

Com informações do The Verge.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.