TIM inicia testes de produto que integra TV digital, Netflix e YouTube

O produto será uma espécie de "media center" e não necessitará de pagamento mensal, apenas a compra do aparelho

03 junho 2014

A operadora de telecomunicações TIM iniciou testes para um produto que integrará televisão digital aberta a serviços streaming de vídeo pela Internet como Netflix e YouTube, do Google. O Live Tim Blue Box está sendo testado entre clientes de Rio de Janeiro e São Paulo e deverá ser lançado no segundo semestre.

A expectativa é de que o valor do equipamento seja semelhante ao produtos de "media center" vendidos por varejistas, que custam entre 400 e 500 reais. O cliente só pagará pela caixa, não havendo necessidade de assinaturas mensais.

O acesso será feito por meio de um canal do serviço online adaptado à televisão, com mais qualidade de imagem, explicou à Reuters Rogerio Takayanagi, presidente-executivo da TIM Fiber, unidade de negócios da TIM Brasil responsável pelo serviço de Internet fixa. Já para acessar o Netflix na televisão, o cliente precisará assinar o produto, pois não houve acordo comercial entre as companhias.

"É um acordo técnico com YouTube e Netflix. Nossa rede está conectada diretamente com as redes das duas empresas", explicou o executivo. A expectativa é que outros provedores de conteúdo sejam integrados à plataforma. A previsão da TIM é que sejam comercializadas ao menos 500 mil unidades do Blue Box nos próximos cinco anos.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar