Talvez este seja nosso último post que você leia no Facebook
Talvez este seja nosso último post que você leia no Facebook

Talvez este seja nosso último post que você leia no Facebook

A rede social de Zuckerberg informou que diversas mudanças nos algoritmos que regulam a quantidade de usuários que recebem postagens de páginas estão sendo feitas

O Facebook, a maior rede social do mundo em número de usuários, tem trabalhado fortemente para manter todo o conteúdo e os usuários dentro de suas plataformas (o próprio Mark Zuckerberg já declarou algumas vezes que pretende fazer com que as pessoas percebam seu império como a própria internet e possam realizar tudo por lá sem terem a necessidade de sair). Uma das medidas adotadas pela empresa é reduzir o alcance de páginas que divulgam conteúdos externos. O Portal Administradores, por exemplo, conta com mais de 1,7 milhão de fãs no Facebook, mas apenas 5% desse total - quando muito - recebe as publicações da página.

Nesta semana, a rede social de Mark Zuckerberg lançou uma nota em seu blog, afirmando que um novo feed vem por aí e com ele diversas mudanças nos algoritmos que regulam a quantidade de usuários que recebem postagens de páginas e links externos. A atualização começará a valer na próxima semana para todos os 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo.

Na prática, a ideia é priorizar os posts de amigos e familiares. Segundo diretores do Facebook, o objetivo da rede social sempre foi informar os usuários sobre postagens pessoais e não notícias externas. Por fim, a empresa diz — através do post "Construindo um feed de notícias melhor para você” — que "esperamos que essa atualização cause um declínio de tráfego e alcance para algumas páginas".

Ou seja: se você busca informação e conteúdo de relevância, vai encontrar mais fotos de comida, de gatinhos e textões.

Se este for o último post nosso que você vir no Facebook, fica aqui, de antemão, nosso muito obrigado. Foi bom enquanto durou por lá. Mas queremos continuar levando conteúdo de excelência para você e temos diferentes canais para isso. Escolha os melhores para seus hábitos de navegação:

Assine nossa newsletter

*Email:
* Nome:
Sobrenome:

Siga-nos no Twitter

Acompanhe-nos no G+

No LinkedIn

No Youtube

No Instagram (lembrando que Mark Zuckerberg também dá as cartas por lá!)

No Whatsapp (que também pertence ao Facebook)

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.