Skol a R$ 0,69: o que uma promoção de cerveja pode fazer com consumidores

Ação de supermercado gerou tumulto

Reduzir a margem de lucro para ganhar mais vendo em larga escala é uma estratégia comum e que costuma dar resultados. Promover grandes ações de vendas, anunciando preços imbatíveis ou condições de pagamento inimagináveis, também. O risco de tumulto em ambos os casos, porém, é grande.

Está fazendo sucesso no Youtube um vídeo que mostra um grande tumulto em um supermercado que, segundo o responsável pela postagem, fica em Salvador/BA. O motivo: em pleno Carnaval, a latinha da cerveja Skol foi posta à venda por R$ 0,69. Para se ter uma ideia do que isso significa, o mesmo produto costuma ser vendidos nas ruas por, no mínimo, R$ 3,00.

Veja o resultado da ação e opine: esse tipo de ação vale a pena? As vendas são altas, mas será que fidelizam clientes? E os riscos gerados, como prejuízos ao patrimônio, por exemplo? Assista e opine:

Isso lembrou este outro caso, que aconteceu há alguns anos, no Atacadão dos Eletros, em João Pessoa:

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.