Site monitora doenças no mundo em tempo real
Site monitora doenças no mundo em tempo real

Site monitora doenças no mundo em tempo real

O HealthMap informa sobre a localização, métodos de prevenção e tratamento de doenças infecciosas

Um grupo de pesquisadores, epidemiologistas e desenvolvedores de software do Hospital Infantil de Boston (Boston Children’s Hospital) fundou, em 2006, o HealthMap, um sistema de monitoramento de doenças infecciosas.

O site e o aplicativo do HealthMap compartilham o objetivo de alertar as pessoas sobre ameaças de doenças ao redor do planeta e informar sobre seus sintômas e a melhor maneira de tratá-las. Dicas de saúde também são repassadas pelo Twitter da organização.

O número de visitantes do site ultrapassa um milhão de acessos por ano e suas informações, cuja porcentagem de precisão é de 90%, são atualizadas a cada hora, a partir de fontes que vão desde departamentos de saúde governamentais a viajantes internacionais.

Usuários registrados tanto no site como no app podem ajudar no rastreamento das doenças, mas não é preciso se registrar para saber das enfermidades que estão se alastrando no país. Para se informar, basta entrar no página do HealthMap.

O HealthMap mostra umas das vantagens da volumosa quantidade de informação que é disseminada atualmente. Ele aproveita notícias e dados que são repassados gobalmente para advertir sobre doenças infecciosas e seus tratamentos, além de repassar métodos de prevenção. Tendo em vista a proximidade da Copa, o HealthMap pode ser de grande auxílio para o governo, pois representa uma maneira de precaver os brasieliros de doenças estrangeiras e de conscientizar os turistas sobre males com que podem se deparar ao chegar no Brasil.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.