Site facilita negócios para micro e pequenas empresas

A Central de Oportunidades é um banco de fornecedores e compradores de diversos segmentos de todo o país

As micro e pequenas empresas contam com um ambiente de aproximação comercial prático e gratuito, que reúne compradores e fornecedores de segmentos variados. O portal na internet Central de Oportunidades, do Sebrae, já tem mais de dez mil empresas cadastradas de todo o país.

“A empresa que estiver cadastrada nesta plataforma desenvolvida pelo Sebrae terá uma grande visibilidade e pode, tanto se tornar fornecedora de uma micro, pequena ou grande empresa, como pode ser uma compradora”, destacou o consultor do Sebrae Nacional, Jairo Andrade, durante a Feira do Empreendedor da Paraíba, que encerrou neste domingo (18), no Centro de Convenções de João Pessoa. Ele acrescentou que todas as empresas podem consultar o portal, mas para anunciar um produto ou serviço tem que ser um pequeno negócio, ou seja, aqueles que faturam até R$ 3,6 milhões por ano.

As micro e pequenas empresas podem se cadastrar pelo site e inserir anúncios de até 250 caracteres, com logomarca, filme institucional e até cinco palavras de busca. “É uma ferramenta muito importante para se manter no mercado, comprar o que precisa e tudo gratuitamente. Se a empresa não encontrar o produto desejado no portal ainda pode contar com a ajuda do Sebrae para procurar no mercado”, disse o consultor.

A Central de Oportunidades começou a funcionar no final do ano passado e vem sendo divulgada nas Feiras do Empreendedor dos Estados. Este ano, esse trabalho de cadastramento nestes eventos já aconteceu em São Paulo, Minas Gerais, Amazonas e na Paraíba. “Percebi que aqui na Paraíba os empresários buscam muito o apoio do Sebrae e têm uma visão empreendedora. Eles querem informação e oportunidades”, acrescentou Jairo Andrade.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.