Site brasileiro permite fazer pedido de compras a alguém que está no exterior
Site brasileiro permite fazer pedido de compras a alguém que está no exterior

Site brasileiro permite fazer pedido de compras a alguém que está no exterior

Quem atender aos pedidos ganha comissão

Quem nunca quis aproveitar a viagem de um amigo ao exterior para pedir que ele fizesse algumas compras (sempre mais baratas que aqui!) que atire a primeira pedra. Quando o passeio é para locais famosos pelo consumo, como os EUA, então, pena do pobre viajante. Mas esse suplício agora pode ser uma forma de ganhar um dinheirinho.

Um site comandado por duas brasileiras, Marcela Kashiwagi e Ana Paula Lessa, reúne viajantes e compradores com um objetivo: mediar os tais pedidos. No Cabe na Mala, quem traz na bagagem os objetos solicitados, ganha uma comissão. Quem pede, paga ao site, que cobra uma taxa de 10% e segura a grana até o produto ser entregue. Caso haja descumprimento do acordo, o valor pago é devolvido.

O site reúne viajantes e compradores em uma espécie de rede. Quando alguém quer pedir uma compra, vai lá, faz o pedido e o site direciona para o viajante que está no lugar indicado no pedido.

No site, há pedidos de várias partes do Brasil. Os viajantes mais solicitados sãos os que vão para os EUA e produtos eletrônicos estão entre os mais pedidos. O PlayStation 4, por exemplo, que foi alvo de inúmeras críticas no Brasil pelo alto preço (R$ 4 mil), pode ser comprado pelo site por R$ 1.300.

Veja abaixo um vídeo que explica como o site funciona:

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.