Café com ADM
#
Sir Cristopher Lee grava disco de Heavy Metal aos 92 anos
Sir Cristopher Lee grava disco de Heavy Metal aos 92 anos

Sir Cristopher Lee grava disco de Heavy Metal aos 92 anos

Em um vídeo, o ator define o personagem Dom Quixote como "um homem de ousadia, coragem, determinação, romantismo e sonhos"

O ator britânico Sir Christopher Lee resolveu comemorar em grande estilo o seu aniversário de 92 anos, no último dia 27. Lee, com sua voz profunda e grave, gravou um disco de Heavy Metal intitulado "Metal Knight", inspirado no musical "O homem de la Mancha", que por sua vez se baseia na vida fictícia de Dom Quixote.

Em um vídeo, o ator define o personagem Dom Quixote como "um homem de ousadia, coragem, determinação, romantismo e sonhos". "Até onde eu sei, Dom Quixote é o personagem de ficção mais metal que eu conheço. Ele tenta mudar o mundo a despeito de qualquer consequência pessoal. É um personagem maravilhoso de cantar", afirma.

O álbum tem quatro canções e três versões estendidas: "I, Don Quijote", "The Impossible Dream" (ambas do musical "O homem de La Mancha"), "The Toreador March", da ópera "Carmen", de George Bizet, e "My Way", que foi eternizada na voz de Frank Sinatra.

Confira abaixo o vídeo de lançamento.

Poder do Metal

Sobre o estilo, Lee afirma que associa "o Heavy Metal à fantasia pelo tremendo poder que ele transmite". O disco já está disponível para vendas nos canais digitais, e deve chegar às lojas físicas no dia 2 de junho. Essa não é a primeira incursão do britânico pelo reino do metal. Treinado em canto clássico, ele é adepto do estilo há tempos. Em 2010, ele gravou o CD de symphonic metal "Charlemagne: by the sword and the cross", que teve a continuidade com "Charlemagne: the omens of death".

No mesmo ano, lançou dois discos de músicas natalinas versão heavy metal. "Jingle Hell" emplacou na Billboard 100, fazendo de Lee o cantor vivo mais velho a chegar às paradas dos Estados Unidos.

Saruman e Drácula

Lee ficou famoso após interpretar o personagem "Drácula", do filme homônimo de 1958 do estúdio britânico Hammer Filme, e em suas sequências. Recentemente ele atuou em dois filmes da franquia Star Wars (Ataque dos Clones e Vingança dos Sith) como Conde Dooku/Darth Tyranus. Outro papel de destaque nos últimos anos é o istari Saruman, na trilogia O Senhor dos Anéis.

Você pensa em se manter ativo assim aos 92 anos? Ou se aposenta antes? Deixe sua opinião nos comentários.

Com informações do The Verge

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.