Café com ADM
#

Siemens apoia expansão tecnológicas de startups brasileiras

Por meio do programa TTBx Brasil 2014, a empresa irá apoiar projetos e negócios que têm sinergia com sua atuação no cenário mundial

A empresa Siemens irá investir em projetos e startups brasileiros inovadores, com potencial de crescimento nas áreas de Processos Industriais, Smart Grid (Redes Inteligentes) e TI em Diagnóstico por Imagem.

Com o objetivo de estabelecer parcerias tecnológicas com startups com a capacidade de complementar portfólio da empresa, o programa Siemens Technology to Business Experience Brasil 2014 -TTBx Brasil 2014 surgiu também como uma busca para auxiliar o amadurecimento destes empreendedores no mercado. As inscrições dos projetos podem ser feitas até 30 de abril.

“Sempre buscamos projetos inovadores e a experiência de profissionais externos para auxiliar no desenvolvimento de nossas equipes e negócios. O TTBx Brasil 2014 é uma aproximação da Siemens com novos empreendedores e suas ideias inovadoras. Para eles, o programa será uma ótima oportunidade de ter acesso ao mercado amplo que atuamos e há a possibilidade de ter o apoio de nossos profissionais para levar suas tecnologias para outros países onde a Siemens atua”, afirma Ronald Dauscha, diretor de Estratégia e Inovação da Siemens no Brasil.

Para participar, os interessados devem se cadastrar no site do projeto e descrever o plano de negócios até 30 de abril de 2014. Em caso de dúvidas, podem encaminhar as perguntas para ttbx.br@siemens.com.

A seleção será feita a partir da avaliação dos sumários inscritos no site. Constam nos critérios de seleção: relevância global do projeto; grau de atuação; sinergia estratégica do projeto com a atuação da Siemens; qualificação da equipe; potencial do negócio. Esses aspectos serão avaliados por um comitê de especialistas da Siemens e por profissionais da área, dividindo a seleção em três fases.

Para fazer a inscrição, clique: http://n.startupbase.net/arena/ttbx-siemens-brasil

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.