Café com ADM
#
Samsung anuncia programa de incentivo educacional na América Latina
Samsung anuncia programa de incentivo educacional na América Latina

Samsung anuncia programa de incentivo educacional na América Latina

Como parte da estratégia regional de Cidadania corporativa e com apoio da UNESCO e Reduca, a empresa incentiva jovens de escolas públicas a mostrar como as ciências exatas podem melhorar sua comunidade

“Respostas para o Amanhã”, será o primeiro concurso regional de cidadania – equivalente à responsabilidade social corporativa – para estudantes de escolas públicas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. Lançado pela Samsung, com o apoio da UNESCO e da Reduca, o programa de cunho educativo tem o objetivo é estimular o envolvimento de jovens em soluções práticas com problemas que eles enfrentam no cotidiano.

O desafio proposto é: “Como a matemática e a ciência podem melhorar a sua comunidade?”. Poderão participar estudantes do ensino fundamental e médio, com idades entre 11 e 17 anos, organizados em grupos e sob a tutela de um professor. O concurso dura oito meses, com início em maio e término em dezembro, e premia os projetos vencedores de cada país com a implantação da Samsung School, estrutura de sala interativa com produtos de última geração, nas respectivas escolas.

“Na nossa estratégia de crescimento na região, temos uma excelente oportunidade de propor soluções que possam gerar contribuições positivas ao desenvolvimento educacional da sociedade”, diz Helvio Kanamaru, gerente de Cidadania da Samsung para América Latina. “Em educação, contamos com importantes iniciativas já em andamento, como a Samsung School e o Tech Institute". complementa o executivo.

Com base nesta premissa, a Samsung desafia os jovens a pensar em propostas, ideias e planos criativos, com aplicação de conhecimentos matemáticos, científicos e lógicos, para implementar mudanças positivas na sociedade em diversas esferas, como educacionais, sociais, econômicas ou ambientais.

O concurso será composto por três fases, cujas datas variam de acordo com cada país. A primeira consistirá no envio dos projetos escritos no site oficial do “Respostas para o Amanhã”. Os 20 melhores trabalhos por país serão selecionados por uma comissão, constituída por especialistas de educação.

Esses grupos serão contemplados com um kit de edição para produzirem um vídeo de seus projetos (composto por notebook, câmera e software de edição). Após envio dos vídeos, as cinco melhores produções de cada país serão disponibilizadas no site para votação pública e da comissão julgadora até novembro.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.