Café com ADM
#

Saiba a diferença entre TOEFL e TOEIC

Entenda a finalidade de cada um e sua importância no mercado acadêmico e profissional .

Há pelo menos um ano, a UP Language Consultants passou a ser a representante oficial da
Educational Testing Service (ETS), maior centro educacional privado do mundo, e responsável por desenvolver vários testes padronizados, tais como

TOEFL - Test of English as a Foreign Language e

TOEIC - Test of English for International Communication

, entre outros. Estas avaliações são como a porta de entrada para estrangeiros que desejam ingressar em universidades, principalmente, dos Estados Unidos e Canadá, e para quem busca oportunidades de crescimento profissional.

TOEFL e TOEIC. Qual a diferença?

O TOEFL tem como objetivo principal avaliar o inglês de quem pretende ingressar em universidade estrangeira. Portanto, conta com vocabulário e textos mais voltados a temas acadêmicos, ao passo que o TOEIC, criado posteriormente, é mais direcionado àqueles que querem demonstrar proficiência em inglês voltada ao mercado de trabalho.

O TOEFL é oferecido em 180 países. Aproximadamente 800 mil pessoas fazem o TOEFL a cada ano e mais de 4.400 instituições de ensino superior nos Estados Unidos e no Canadá exigem o teste dos estudantes candidatos.

É oferecido nas versões tradicional (impressa) e online (computer-based). A versão impressa consiste em um teste de múltipla escolha, dividido em três partes de igual peso: compreensão auditiva, estrutura e expressão escrita, e compreensão de leitura, enquanto a versão online avalia as quatro habilidades, compreensão auditiva, compreensão de leitura, produção oral e escrita. É aberto a pessoas com diferentes níveis de inglês e o resultado indica o nível de domínio do idioma do candidato. Sua validade é de 02 anos.

O TOEIC é composto de duas partes: Listening e Reading, tem duração de duas horas e trinta minutos e pode ser em qualquer centro aplicador credenciado pela UP Language que podem ser consultados no site - http://www.toeictest.com.br/swf/big_map.swf.

Para conhecer as regras de aplicação, acesse o manual do usuário (examinee handbook)

Segundo informações da ETS, mais de 4.9 milhões de pessoas realizam todos os anos os testes TOEIC em busca de avanços na sua carreira, já que uma boa pontuação tem feito com que milhares de corporações, instituições educativas e governos no mundo inteiro, promovam e empreguem os candidatos mais qualificados. “Todos esses exames são unicamente testes de avaliação de proficiência; não são certificados de capacitação profissional. Propõe-se a tirar um retrato, o mais fiel possível, da habilidade da pessoa no momento em que esta se submete ao exame”, explica o diretor da UP Language Consultants, Lucio Sardinha.

A UP Language Consultants é representante da ETS no Brasil. Confira aqui os centros aplicadores em diversos estados. E para mais informações acesse.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.