Receita da publicidade online ultrapassa a dos comerciais de TV

A maior parte desses US$ 43 milhões, que origina-se principalmente do varejo, fica sob o poder de empresas como o Google e o Facebook

Desde de 2004, a média do crescimento dos anúncios digitais é de 18%, mas só no ano passado eles mostraram-se mais representativos do que os comerciais televisionados. Pela primeira vez a publicidade direcionada para desktops, tablets e smartphones alcançou a marca de US$ 43 bilhões, ultrapassando a receita gerada por propagandas para a TV.

É possível perceber inúmeras mudanças nos estilos dos anúncios virtuais desde 2008, quando os tradicionais banners eram os maiores representantes desse mercado. Com US$18.4 bilhões, as propagandas para celulares são as principais responsáveis por este crescimento. Vídeos digitais saltaram para o 4º lugar da categoria, onde são gastos US$ 2.8 bilhões.

A lista das dez companhias que mais anunciam no espaço digital, juntas, geraram 71% dessa receita, de acordo com o Internet Advertising Bureau (Escritório da Publicidade na Internet, em tradução livre), porém, os nomes delas não foram divulgados.

A maior parte desses US$ 43 milhões, que origina-se principalmente do varejo, fica sob o poder de empresas como o Google e o Facebook.

Com informações do VB News.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.