Café com ADM
#

Quase 3 bilhões de pessoas terão acesso à internet ainda neste ano

Segundo a União Internacional de Telecomunicações, o número de linhas móveis também crescerá, atingindo a marca de 7 bilhões

De acordo com um relatório da União Internacional de Telecomunicações, o número de pessoas com acesso à internet no mundo deve se aproximar de 3 bilhões neste ano. Comparando o número com a quantidade de habitantes da terra, cerca de 40% da população deverá usurfruir da rede mundial de computadores até dezembro, sendo 2/3 dessa população formada por moradores de países desenvolvimento.

Segundo o The Verge, 75% das pessoas utilizam a rede na Europa, tornando o continente com a maior taxa de penetração de internet. Nas Américas, estima-se que 3 em cada 4 habitantes tenha acesso ainda neste ano. Na Ásia, 1 em cada 2 habitantes deverão utilizar web, e na África, apenas 1 em cada 5.

A pesquisa também relata o crescimento da quantidade de linhas móveis no mundo. Segundo ela, a quantidade de linhas deverá atingir 7 bilhões, igualhando-se a quantidade de habiantes. Desses 7 bilhões, mais da metade (3,6 bilhões) será encontrada na região Ásia-Pacífico. Américas, Europa, Estados Árabes e Comunidade dos Estados Independentes, regiões onde já há mais de uma linha por habitante, terão crescimento pequeno, de 2%.



ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.