Quais as vantagens de ter uma loja virtual?
Quais as vantagens de ter uma loja virtual?

Quais as vantagens de ter uma loja virtual?

Com uma loja própria, hospedada em um domínio seu, você atrai o público para uma vitrine que é realmente sua, e pode criar mecanismos para otimizar suas vendas

26 fevereiro 2019

Para vender na internet, as redes sociais são importantes, mas, se você empreende no mundo digital ou deseja trazer o seu negócio para as vendas on-line, saiba que é essencial ter sua própria loja virtual.

Por mais que as redes sirvam de pontos de contato importantes entre sua marca e clientes, elas não são sua propriedade: uma página comercial no Facebook, por exemplo, por mais que você publique e impulsione as publicações, sempre será um ativo pertencente ao próprio Facebook. Por isso, com uma loja própria, hospedada em um domínio seu, você atrai o público para uma vitrine que é realmente sua, e pode criar mecanismos para otimizar suas vendas. Abaixo, separamos algumas das vantagens de ter sua própria loja virtual:

Bom posicionamento no Google

Estar bem posicionado nos resultados de busca do Google e outros agregadores de ofertas faz toda a diferença no sucesso de uma loja virtual. As primeiras posições significam que mais pessoas estão tendo acesso facilmente ao seu negócio e sua loja será mais visitada, o que, consequentemente, trará mais vendas. Com uma página de redes sociais, esse bom posicionamento se torna mais difícil. Além disso, na sua loja virtual feita em site próprio, é possível estruturar anúncios de produtos e serviços também pensando em otimização para a busca, o SEO.

Controle do processo de vendas

Para vender bem na internet, seu processo de pagamento deve ser eficiente. Caso o cliente encontre muitos obstáculos na hora de escolher um produto ou fazer o checkout, ele rapidamente pode desistir da compra, mesmo tendo interesse no item ou serviço. Por isso, investir em uma loja virtual em site próprio é essencial para garantir um processo de vendas adequado, e contar com a integração de meios de pagamento seguros e confiáveis, além de um software de CRM (Customer Relationship Management) para trabalhar o pós-venda.

Vitrine estratégica

Se você vende produtos em uma rede social como o Instagram, por exemplo, está toda hora disputando atenção com diversos outros conteúdos. Basta que o usuário role a tela para dar de cara com outro produto. Em uma loja virtual, é possível conquistar o foco do consumidor por mais tempo, pensando em uma vitrine estratégica, com a exibição de produtos, itens, promoções e filtros personalizados para o cliente.

Quer investir no seu negócio e criar sua loja virtual? Conheça a Loja Integrada e garanta suas vendas.

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