Café com ADM
#

Público feminino é alvo dos fabricantes de celular

Das capas com cristais Swarovski incrustados a aparelhos no formato dos antigos estojos de pó compacto, a intenção é atrair o interesse de mulheres mais consumistas.

Com a decisão de segmentar as linhas de aparelhos celulares de acordo com o perfil do usuário, os fabricantes dedicaram especial atenção ao público feminino.
Não faltaram modelos exóticos. Das capas com cristais Swarovski incrustados a aparelhos no formato dos antigos estojos de pó compacto, a intenção é atrair o interesse de mulheres mais consumistas. Em todos os casos, o visor, quando desligado, vira um conveniente espelho. Pequeno, é claro, mas suficiente para uma olhada básica.


O modelo V600 da Motorola começa a ser vendido pelas operadoras GSM (TIM, Oi e Claro), a partir de abril. Ao modelo básico pode ser acoplada a capa com um aro formado por 65 cristais Swarovski, nas versões preta ou prata. Sem o adereço, o aparelho tem preço estimado em R$ 1,5 mil.

O aro de cristais já apareceu o ano passado em edição limitada do V70, em parceria com a TIM. O modelo vem com câmera digital (VGA), com sistema que permite a identificação de chamadas por meio de fotos, visor com 65 mil cores, jogos em J2ME e capacidade para armazenar videoclipes. Usa tecnologia Bluetooth, permite acesso à internet em alta velocidade e funciona em quatro bandas diferentes.



O G70 da Panasonic tem formato de um estojo de pó compacto em que o visor funciona como espelho. Além disso, tem funções que ajudam a controlar o ciclo hormonal feminino, tem tabela para controle de calorias, além de funções como permitir download de toque e fotos. É leve, pesa 75 gramas e como os demais modelos do fabricante operam em GSM. Não há previsão de venda no Brasil.



Outro modelo, o GD51E tem a versão feminina nas cores rosa ou champagne, com as funções básicas encontradas na maioria dos modelos disponíveis no mercado. Vai estar disponível para venda até o final do semestre.

Dois modelos da Siemens direcionados às mulheres não têm previsão de venda no Brasil. O Xelibri tem também a forma de um estojo de pó compacto e está entre os modelos com funções mais simples.

O SL 55 será vendido no Brasil, mas não há planos de oferecer a versão Escada, em rosa choque. Tem formato em slide-up, visor colorido, opera em três bandas, conta com funções MMS para envio de fotos, imagens e melodias, câmera digital integrada com flash embutido, acesso à Internet via WAP e alta velocidade de transmissão de dados (GPRS).

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.