Café com ADM
#
Professor passa 90 dias comendo só McDonald's e... emagrece
Professor passa 90 dias comendo só McDonald's e... emagrece

Professor passa 90 dias comendo só McDonald's e... emagrece

John Cisna resolveu comer as três principais refeições do dia, durante três meses, no McDonald's

O que você esperaria de uma pessoa que passou os últimos 90 dias fazendo três refeições diárias no McDonald's? Que, no mínimo, ele ganhasse alguns quilos, não é? Entretanto, o que aconteceu com o professor de Ciência John Cisna foi o oposto: ele emagreceu quase 17kg no período e ainda diminuiu a taxa de colesterol ruim. O resultado do experimento reacende o debate entre defensores e opositores do fast-food e, principalmente, coloca novamente a marca McDonald's no centro do assunto.

John conta que se inspirou no documentário "Super Size Me", mas em vez de comer sem controle todas as refeições na rede de fast food, ele o fazia de forma calculada, de acordo com suas necessidades diárias de calorias e nutrientes. A ideia intrigou o dono da franquia McDonald's da cidade de Cisna, que resolveu fornecer as refeições sem cobrar nada.

Com a dieta restrita a 2.000 calorias e caminhando 45 minutos por dia, John ainda ressalta que sua ideia era mostrar que o importante em uma dieta não é onde você come, mas a forma como você distribui suas necessidades diárias de energia e nutrientes.

Usando a tabela nutricional fornecida pela rede de fast food em seu site, o professor foi capaz de calcular tudo. "Eu posso comer qualquer comida que eu quiser no McDonald's. Contanto que eu seja esperto ao longo do dia com as outras coisas que eu como", revelou ao canal KCCI.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.