Procurando hospedagem de sites? Saiba como encontrar a melhor opção
Procurando hospedagem de sites? Saiba como encontrar a melhor opção

Procurando hospedagem de sites? Saiba como encontrar a melhor opção

Para criar um site você precisa, além do domínio, de um bom provedor de hospedagem

Para onde você olha tem alguém com o celular na mão acessando a internet ou simplesmente se comunicando. Os dispositivos móveis são extremamente populares e não é apenas para acessar redes sociais.

É cada vez mais comum as pessoas estarem conectadas à internet. E os smartphones são os dispositivos mais usados para esse fim. Não é raro pesquisar sobre produtos e serviços através do dispositivo que todos nós temos no bolso.

É por causa disso que você precisa estar presente nos meios digitais. E a criação de um site é a porta de entrada para a internet. Não dá para ignorar essa grande de demanda por informações.

Para criar um site você precisa, além do domínio, de um bom provedor de hospedagem. É este serviço que vai manter seu site acessível via internet. Mas se você não quer ter problemas e realmente leva a sério seu negócio precisa contratar uma melhor hospedagem de site.

Um serviço de hospedagem ruim ou que não atenda às necessidades do seu site só vai lhe trazer problemas e deixar os visitantes furiosos com seu site lento ou indisponível com frequência.

O que a melhor hospedagem de sites deve oferecer

Uptime alto: ninguém gosta de se deparar com um site fora do ar. É extremamente frustrante quando isso acontece. E é por isso que você deve investir em um serviço que não deixe seu site indisponível com frequência. O uptime é o tempo que o serviço permanece funcionando sem interrupções. Portanto, para evitar frustrar os visitantes e ser punido pelo Google, escolha serviços com uma garantia de uptime de pelo menos 99.5%.

Atendimento de qualidade: para usufruir de um melhor serviço de hospedagem de sites, com tranquilidade, é preciso que o mesmo possua um bom time de suporte técnico para resolver eventuais problemas do serviço. Além disso, o atendimento pode ser o seu braço direito quando tiver alguma dúvida relacionada ao funcionamento do serviço de hospedagem.

Canais de suporte: além da qualidade, é importante também que a empresa ofereça canais de suporte que permitam uma comunicação em tempo real. Trocar e-mails ou abrir tickets pode fazer com que você demore muito mais tempo para resolver um problema simples. Por esse motivo é importante que você escolha uma melhor hospedagem de site que ofereça suporte em tempo real através de telefone ou chat, 24 horas por dia.

Velocidade de carregamento: um serviço de qualidade precisa oferecer uma velocidade de carregamento razoável para seu site. Se mesmo com um site otimizado você não consegue um bom desempenho, pode ser um problema de servidores sobrecarregados ou o serviço que possui algum tipo de limitação que impede a página de ter um melhor desempenho.

Espaço de armazenamento: escolher um plano de hospedagem compatível com as necessidades do seu site é algo extremamente importante. Assim é possível evitar problemas ou dores de cabeça com falta de espaço para armazenar os arquivos necessários para o funcionamento do site.

Boa Reputação: a contratação de um melhor serviço de hospedagem de sites envolve vários fatores e precisa ser avaliado com cautela. Não é somente o preço que deve ser levado em consideração, o custo-benefício como um todo precisa ser avaliado. Além disso, é preciso também contratar uma empresa que possua uma boa reputação para que você tenha a confiabilidade esperada deste tipo de serviço.

Políticas de segurança: uma empresa de hospedagem de site que adota políticas de segurança eficientes pode fazer toda diferença. A hospedagem é uma importante aliada para tornar seu site mais seguro e protegido contra hackers e invasões.

Transferência ilimitada: a grande maioria das empresas de hospedagem oferecem serviços com transferência ilimitada. Empresas que cobram taxas extras por causa do limite de transferência excedido são cada vez mais raras, porém ainda existem. É por isso que antes de contratar uma hospedagem precisa verificar se ela oferece transferência ilimitada.

Melhor tipo de hospedagem

O melhor tipo de hospedagem de site vai depender das suas necessidades e também da quantidade de acessos do seu site. Esse último item é de longe o critério mais importante na definição do melhor tipo de hospedagem de sites.

As pessoas geralmente ficam meio perdidas sem saber qual tipo de hospedagem contratar, mas a escolha é até mais fácil do que parece. É que geralmente quem precisa de uma hospedagem VPS não vai poder utilizar uma hospedagem compartilhada devido as suas limitações.

Ou seja, na prática você deve começar pelo serviço mais simples, que é a hospedagem compartilhada. Conforme o número de acessos forem aumentando você pode ir migrando para outros tipos de hospedagem mais robustos como a VPS ou Cloud.

A hospedagem dedicada também é uma opção, mas geralmente é bastante cara e pode ser substituída por serviços mais baratos. É por isso que nós vamos falar somente dos tipos de hospedagem mais usados.

  1. Hospedagem compartilhada – Esse é o tipo de hospedagem mais popular, barato e acessível de todos. É muito barato e fácil manter um site usando uma hospedagem do tipo compartilhada. É por isso que esta opção é a mais usada pela grande maioria dos sites;
  2. Hospedagem VPS – Quando o número de visitas começa a aumentar você precisa de um serviço mais robusto, que ofereça mais memória e processamento para seu site. Esses recursos são importantíssimos para permitir que o site receba um maior número de visitas. É aí que entra a hospedagem VPS, ela oferece mais CPU, memória, além de permitir uma maior customização do servidor.
  3. Hospedagem Cloud – Não tem muitas diferenças práticas em relação a hospedagem VPS, a grande vantagem da hospedagem Cloud é que ela oferece uma disponibilidade maior. Serviços em nuvem tendem a ser mais confiáveis e com poucas chances de ficar fora do ar. Então você pode optar pela hospedagem Cloud quando precisar que o site não sofra com interrupções.
  4. Revenda de hospedagem – Esse tipo de hospedagem normalmente é usado por quem deseja criar um negócio de revenda de hospedagem, porém é uma boa opção principalmente para quem deseja hospedar vários sites. O preço é bem mais em conta e suporta um número maior de visitas.

Seriam basicamente estas as informações necessárias para escolher uma melhor hospedagem de sites. Escolhendo um melhor serviço de hospedagem você vai usufruir de um serviço estável e confiável.

O custo para manter um site não é muito alto e não se esqueça que a hospedagem de site influencia no SEO do site. O Google e os principais buscadores do mercado detestam site lentos, instáveis, que caem com frequência.

Então para não ser prejudicado, é importante um melhor serviço de hospedagem de sites. Somente escolhendo uma melhor hospedagem de sites você vai ser capaz de construir um negócio de sucesso na internet.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento