Café com ADM
#

Prêmio MPE Brasil 2014 abre inscrições

O objetivo é incentivar as micro e pequenas empresas brasileiras, reconhecendo a importância e os resultados alcançados com a utilização dos conceitos de gestão, excelência e qualidade

O MPE Brasil – Prêmio de Competitividade às Micro e Pequenas Empresas abre a as inscrições para a edição 2014. O prêmio é realizado pelo Sebrae Nacional, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), e visa reconhecer os conceitos inovadores e as boas práticas de gestão nos diversos setores da economia. As inscrições podem ser feitas até 1º de agosto pela internet ou nos pontos de atendimento do Sebrae em todo o país.

As empresas inscritas são avaliadas pela qualidade da administração e capacidade inovadora, por meio da utilização do questionário de autoavaliação, do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da FNQ. Além de receber um relatório personalizado com pontos fortes e a indicação de oportunidades de melhoria na gestão, os empreendimentos inscritos têm a oportunidade de aumentar a competitividade e melhorar seus produtos e serviços, contribuindo para o desenvolvimento econômico da sua comunidade.

O MPE Brasil atingiu em 2013 uma quantidade de inscrições 10% superior das realizadas em 2012, o que reforça a continuidade na busca pela excelência da gestão por parte dos gestores de MPE. Ao todo, mais de 560 mil empresas já foram impactadas diretamente pelo Prêmio. Mais informações podem ser acessadas pelo site www.premiompe.sebrae.com.br. 

Como participar

O prêmio é dividido em oito categorias, são elas: indústria, comércio, agronegócio, turismo, TI, saúde, educação e serviços. Além delas, serão premiados também as empresas que se destacarem no quesito responsabilidade social e inovação. As inscrições para o MPE Brasil 2014 são gratuitas.

O objetivo é incentivar as micro e pequenas empresas brasileiras, reconhecendo a importância e os resultados alcançados com a utilização dos conceitos de gestão, excelência e qualidade. Para participar do prêmio, é preciso preencher um questionário de autoavaliação criado pelos organizadores.

Após concluir esse processo, as organizações com melhor desempenho no questionário receberão a visita de avaliadores capacitados e serão submetidas a uma banca técnica. Após a etapa estadual, as empresas premiadas passam a disputar com organizações de todo o Brasil, sempre divididas por categoria.

As premiadas ganham o direito de utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecida como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios de excelências mundiais. É exigido que as empresas possuam receita bruta anual de até R$ 3.600.000.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.