Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade abre inscrições

A iniciativa busca estimular a prática da sustentabilidade, “por meio de projetos que agreguem valor a novos modelos de negócios, serviços e produtos”, de acordo com os organizadores

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) abriu as inscrições para a quinta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade.

A iniciativa busca estimular a prática da sustentabilidade, “por meio de projetos que agreguem valor a novos modelos de negócios, serviços e produtos”, de acordo com os organizadores.

Os candidatos podem enviar projetos nas categorias Empresa, Órgão Público, Academia e Reportagem Jornalística. O vencedor de cada uma das categorias receberá R$ 15 mil em título de capitalização.

“A ideia é levar até o mercado práticas sustentáveis que tragam melhoria à qualidade de vida das pessoas e que contribuam para a rentabilidade e o crescimento das empresas, de qualquer porte, por meio de soluções inovadoras”, disse o físico José Goldemberg, ex-reitor da Universidade de São Paulo (USP), ex-ministro da Educação, presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP e idealizador da premiação.

O principal critério para a escolha dos finalistas será a “inovação”. Além disso, a relevância para o negócio e para as demais partes interessadas e o nível de atendimento de um ou mais itens que compõem os 16 Princípios do Varejo Responsável fazem parte dos itens avaliados.

Os princípios foram estabelecidos pela Fundação Dom Cabral, que desempenha o papel de coordenador técnico da premiação.

As inscrições vão até 10 de agosto. O edital e outras informações podem ser conferidos em http://sustentabilidade.fecomercio.com.br.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento