Prefeitura de SP testa ônibus com wi-fi gratuito

A prefeitura também pretende instalar sistemas de localização por GPS, computadores de bordo e alto-falantes que informam as paradas nos ônibus

A prefeitura de São Paulo pretende em breve colocar sinal wi-fi à disposição da população usuária do transporte público municipal. Essa novidade está sendo testada desde 2013, mas recentemente ganhou mais força devido à SP Trans (empresa responsável pelo transporte na cidade) ter apresentado nesta sexta-feira (28) os requisitos a serem osbervados pelas empresas que estão interessadas em fornecer o serviço.

A iniciativa faz parte de um projeto que visa disponibilizar o livre acesso à internet aos moradores da capital paulista. Um exemplo disso é a instalação de roteadores em três praças públicas localizadas em diferentes pontos da cidade, onde, segundo testes realizados, o serviço prestado é de boa qualidade.

Segundo a Folha, a prefeitura ainda não sabe informar quais serão as características exatas do serviço nos ônibus, a data em que ele estará disponível e a velocidade da conexão.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.