Potencial de crescimento internacional das empresas brasileiras é o maior do mundo, aponta estudo

O relatório traçou um diagnóstico de modelos operacionais, revelando diferenças de desempenho e examinando práticas de ponta

A pesquisa da Accenture "Brasil sem Amarras" mostra que empresas brasileiras têm o maior potencial de crescimento internacional – quando comparado com os outros países – e, assim, podem se tornar multinacionais, seguindo os passos de grandes nomes do mercado nacional. O relatório traçou um diagnóstico de modelos operacionais, revelando diferenças de desempenho e examinando práticas de ponta que distinguem as empresas brasileiras que têm atingido sucesso no exterior daquelas menos bem-sucedidas.

Veja alguns dos principais resultados do estudo:

· 74% das corporações possuem uma estratégia para entrada no mercado internacional. Contudo, a expansão global tem criado uma série de riscos e desafios.

· Apenas 18% dos entrevistados acreditam ter as capacidades operacionais necessárias para executar suas estratégias de crescimento internacional.

· As empresas brasileiras permanecem otimistas com as oportunidades de crescimento global, mesmo com as novas demandas do ambiente, e 79% dos entrevistados veem a expansão internacional como fonte essencial de crescimento para seus negócios nos próximos anos.

· A estrutura organizacional é vista como o maior desafio para 89%, seguido pelos processos 86% e tecnologia da informação com 80%.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.