Porto Nacional inaugura Sala do Empreendedor

O espaço vai ajudar a reduzir a burocracia no atendimento às micro e pequenas empresas

om o objetivo de fomentar o empreendedorismo local, o município de Porto Nacional (TO) inaugura nesta quinta-feira (13), na Associação Comercial (ACISA), a Sala do Empreendedor. O espaço vai facilitar o atendimento aos interessados em abrir uma empresa, como também irá disponibilizar ao empreendedor o acompanhamento de um agente de desenvolvimento, que vai orientá-lo com informações sobre os procedimentos de abertura, alteração e baixa de empresas, com redução da burocracia e maior agilidade.

De acordo com o gerente Regional Centro do Sebrae em Tocantins, Walter D ´Aquino, a instituição é parceira na ação. “O objetivo do local é reduzir a burocracia por meio de maior agilidade no atendimento aos empresários”, explica. Formalização e emissão de boletos aos microempreendedores individuais (MEI), informações sobre linhas de créditos junto às instituições financeiras, orientações sobre os editais de licitações públicas do município, capacitações de MEI durante as temporadas de praia, Carnaval e feiras são algumas das ações que serão realizadas pela Sala do Empreendedor.

Para a superintendente do Sebrae no estado, Márcia Rodrigues de Paula, o desenvolvimento do município surge do trabalho em equipe entre empreendimentos, poder público, instituições privadas e sociedade. “As empresas precisam estar preparadas para vender ao município que, por sua vez, deve dar espaço para que pequenos negócios participem de compras públicas. Somente dessa forma é possível gerar empregos, riqueza e desenvolvimento local”, completa.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.