Petrobras abre inscrições para seleção de projetos educacionais

As ideias devem ser ligadas ao esporte, com atendimento direto à crianças e adolescentes

A Petrobras lançou nessa terça-feira (15), em sua sede no Rio de Janeiro, a seleção pública de projetos esportivos educacionais. Através dela, serão destinados R$ 45 milhões, no período de dois anos, a iniciativas de todo o país. As inscrições devem ser realizadas até 14 de julho, pelo site da Petrobras.

Segundo José Eduardo Dutra, diretor da companhia, os projetos patrocinados pela companhia são ferramentas de inclusão social para crianças e adolescentes, com a intenção de transformá-los em cidadãos.

Segundo regulamentos para a seleção, podem participar projetos que estejam sob responsabilidade de pessoas jurídicas de direito público ou de direito privado sem fins lucrativos, com pelo menos um ano de funcionamento, que tenham a promoção do esporte como uma de suas finalidades. Eles devem prever o atendimento direto de crianças e adolescentes, por meio de atividades esportivas educacionais e complementares, alinhadas aos princípios do esporte educacional: inclusão, construção coletiva, educação integral, diversidade e autonomia. Devem também realizar o acompanhamento da evolução no desempenho na educação formal dos participantes, priorizando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Brasil.

A seleção será composta por triagem administrativa, avaliação técnica e econômica, comissão de seleção e, em última instância, por um Conselho Deliberativo. Participarão profissionais da companhia, técnicos e especialistas externos, representantes do governo, do Terceiro Setor, de universidades e da imprensa. A divulgação dos resultados está prevista para o segundo semestre de 2014.

As inscrições podem ser feitas aqui: www.petrobras.com.br/ppec2014.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.