Pesquisa mostra que 70% das empresas investem em soluções de mobilidade

Organizações ainda estão defasadas na atualização dos processos de negócios, na definição de políticas e na melhoria das qualificações da força de trabalho

A adoção corporativo de tecnologias móveis continua a crescer, mas uma nova pesquisa divulgada pela CompTIA , a Associação da Indústria de TIC, sugere que muitas empresas ainda precisam implementar novas políticas e processos para usufruir de todo o potencial da mobilidade.

Os dispositivos móveis estão claramente mudando a equação da força de trabalho da computação. Entre as empresas que distribuem os dispositivos para os empregados, 76% estão implantando smartphones e 61% tablets, de acordo com o estudo da CompTIA - Third Annual Trends in Enterprise Mobility.

Da mesma forma , mais de 70% das organizações fizeram algum nível de investimento para a construção de soluções de mobilidade , com os dispositivos móveis sendo o item top do investimento.
Porém o gerenciamento desses dispositivos - desde a aquisição à gestão - é um grande desafio para muitas organizações:

• As pequenas empresas são prejudicadas pela falta de recursos. Por exemplo, a integração de dispositivos e suporte remoto requerem uma combinação de habilidades especializadas , infraestrutura e largura de banda que uma pequena empresa não pode adquirir.

• Para as empresas de médio porte, o fato de que há mais recursos para lidar cria um conjunto diferente de problemas. Equilibrar as necessidades dos usuários finais e as exigências do departamento de TI está no topo da lista de desafios para as empresas de médio porte.

• A integração de dispositivos é também o maior desafio para as maiores empresas , mas a questão é a complexidade ao invés da falta de recursos. O grande número de funcionários e equipamentos torna a integração um processo muito maior. O mesmo é verdadeiro para o suporte.

Apenas 30% das empresas têm uma política de mobilidade formal em uso. Sendo que 8% têm realizado mudanças significativas de fluxo de trabalho como resultado da mobilidade.

Talvez o maior obstáculo para maximizar os benefícios da mobilidade é elevar o nível de habilidade dos funcionários. "Os dispositivos móveis estão fortemente presentes na vida pessoal dos funcionários, mas há aspectos empresariais , como a criptografia , as configurações de segurança apropriadas e aplicações corporativas que exigem uma educação continuada ", disse Seth Robinson , diretor de análise de tecnologia, CompTIA .

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.