Pesquisa aponta que Mulheres compram mais pelo celular do que homens

O estudo mostrou também que elas gastam mais que eles

A Pagtel, empresa de pagamentos móveis que atua no Brasil, realizou um levantamento a qual apontou queas mulheres fazem mais compras pelo celular do que os homens. Os dados foram claros, 57% (mulheres) contra 43% (homens).

O estudo foi feito com 4,2 milhões de usuários da base de usuários da empresa. A pesquisa também apontou que elas também gastam mais que eles na hora da compra. Para se ter uma ideia, o ticket delas é 18% (em média) superior ao deles, chegando ao valor de R$ 24.

Além disso, o estudo ainda mostrou que 25% das mulheres realizam compras através de dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Segundo 48% das compradoras online esse é um modo mais rápido de aproveitar promoções relâmpagos em anúncios da internet.

Os resultados desta pesquisa correspondem a outra realizada pelo Mercado Livre, onde apontou a compra na internet como a terceira maior atividade realizada pelas usuárias (com 75%), atrás apenas de e-mails (com 90%) e busca de informações com 77%).

“De forma geral nós percebemos que as mulheres reagem consideravelmente mais do que os homens às campanhas de compras pelo celular, chegando, em alguns casos, a ser 10% mais altas do que entre os homens proporcionalmente”, afirma o diretor de Marketing da Pagtel, Felipe Lessa.

Segundo Felipe, o crescimento desse segmento é crescente entre os jovens, independente da classe social e sexo.“É essencial que os executivos percebam a importância e o potencial de crescimento do mobile payment entre todos os sexos e as classes.

Na Pagtel, 40% dos clientes têm entre 18 e 30 anos, portanto estamos falando de um público que já tem certa intimidade com a tecnologia”, complementa Lessa.

“Além disso, nossa experiência diz que nos últimos 10 anos neste segmento, a classe social vem se tornando menos importante, afinal, as classes mais baixas têm cada vez mais acessos a smartphones e grandes tecnologias, o que os aproxima das classes A e B em termos de padrão de comportamento”, comenta o executivo.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.