Café com ADM
#

Pesquisa: 97% dos internautas já compraram produtos piratas

O estudo mostrou ainda que a maioria dos compradores de produtos pirata é do sexo feminino (55%) contra 45% de compradores do sexo masculino.

Um estudo realizado entre os meses de janeiro e fevereiro pelo instituto de pesquisa online Qualibest com 25 mil pessoas revelou que 97% dos internautas entrevistados afirmaram já terem comprado alguma vez CDs, DVDs, ou fitas VHS piratas.
De acordo com a pesquisa, desses 97%, 10% afirmaram comprar com freqüência DVD ou fitas VHS piratas, enquanto 8% compraram com freqüência CD de música pirata. Por outro lado, 50% dos entrevistados informam que compraram, em algum momento, DVD ou fitas e 29% CDs piratas.


O estudo mostrou ainda que a maioria dos compradores de produtos pirata é do sexo feminino (55%) contra 45% de compradores do sexo masculino.

Pelo que pode constatar a pesquisa, a compra de produtos falsificados também não é proporcional ao nível de escolaridade da maioria dos consumidores, já que do total de entrevistados, 32% têm curso superior completo e 29%, superior incompleto, enquanto 27% possuem apenas o Ensino Médio.



A faixa etária de maior penetração dos produtos pirata está entre consumidores de 21 a 30 anos (50%), seguida por pessoas entre 31 e 40 anos (26%) e até 20 anos (13%). Em sua maioria (70%), os compradores são solteiros.



A pesquisa revelou também que o maior índice de consumo de produtos pirateados está na região Sudeste, com 72%. Na seqüência, aparecem os habitantes da região Sul (14%), seguidos pela Nordeste (7%). A região Centro-Oeste responde por 5% do consumo de produtos falsificados, e a Norte, por 2%.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.