Café com ADM
#

Pearson anuncia novo diretor-presidente no Brasil

Antes do Grupo Multi, Giovanni Giovannelli liderou a presidência de várias empresas, incluindo do setor de mineração, energia e serviços de recursos humanos

A Pearson, empresa do ramo de desenvolvimento de soluções para a educação anunciou, nesta semana, Giovanni Giovannelli como o novo diretor-presidente do grupo no Brasil. Há dois anos, o executivo entrou no Conselho de Administração do Grupo Multi, que atua com franquias de cursos de inglês no país, e, em setembro de 2012, assumiu o cargo de presidente.

No Brasil, antes do Grupo Multi, Giovannelli liderou a presidência de empresas de vários setores, incluindo mineração, energia e serviços de recursos humanos, e começou sua carreira no Banco Interamericano de Desenvolvimento. O executivo é graduado na Universidade Bocconi de Milão e é Ph.D. em Economia pela American University de Washington.

“Estou honrado e feliz em assumir a presidência. O Brasil é um país muito importante para a Pearson, com grandes investimentos como a aquisição do Grupo Multi e com ótimos exemplos do poder da transformação digital”, declarou o executivo

“O negócio no Brasil está bastante alinhado à estratégia da empresa e estamos focados em eficácia nos resultados de aprendizado. Assim, contribuiremos cada vez mais com o objetivo da Pearson em construir um mundo melhor com educação de qualidade e acessível”, finalizou Giovannelli.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.