Panasonic monta a maior TV de alta definição do mundo

O aparelho apresenta 2.852 polegadas, e está construído em autódromo nos Estados Unidos

21 março 2014

A japonesa Panasonic bateu nesta sexta-feira (21) o recorde de fabricação da maior televisão de alta definição do mundo. A TV está instalada no autódromo Texas Motor Speedway, e em breve ganhará o título de maior TV HD já feita na História pelo livro Guinness World Records. O aparelho foi chamado de “Big Hoss” e possui 66 metros de comprimento por 28 metros de altura, o que o torna mais extenso que alguns aviões da Boing, por exemplo.

Convertendo as medidas de metros para polegadas, temos aproximadamente 2.852 polegadas, com capacidade de transmitir 4,8 milhões de pixels e 281 trilhões de cores em resolução de 1080p.

Estrutura inédita

A TV foi montada em um ângulo de 140 graus para permitir assim que as pessoas na plateia do circuito pudessem vê-la adequadamente. Para operar o equipamento, é preciso de uma equipe de no mínimo cinco pessoas no centro de controle, dirigindo e conduzindo a exibição da corrida a partir de 19 câmeras diferentes.Os responsáveis pelo projeto afirmam que a Big Hoss aguenta ventos de quase 200 quilômetros por hora, além de impactos como o da chuva e do granizo.

A grande estreia

A primeira transmissão na TV de proporções megalomaníacas foi a de um episódio da série Duck Dinasty, reality show do canal pago A&E de grande sucesso nos EUA.“Vocês vão ver os replays. Vocês vão ver os closes e todos os enquadramentos. Os fãs não vão perder nada. Este é o tributo definitivo aos fãs”, disse o presidente da Texas Motor Speedway, Eddie Gossage, segurando um controle remoto gigante para ligar o aparelho em seu anúncio. “Ter a maior [TV] do mundo é apenas mais uma daquelas histórias de que ‘tudo é maior no Texas’ das quais nós ficamos muitíssimo orgulhosos de fazer parte.”

A Big Hoss foi mostrada pela primeira vez na última quarta-feira (19), mas só será inaugurada no dia 6 de abril, durante a Duck Commander 500, copa de stock car da NASCAR. Segundo o site Star-Telegram, o custo para a fabricação do televisor foi tão exagrado quanto suas competências: nada menos que 10 milhões de dólares.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar