Café com ADM
#

Países emergentes devem impulsionar mercado de celulares

O maior crescimento no número de assinantes de telefones celulares deverá ser registrado por mercados como Brasil, Índia, Rússia, China e Indonésia.

O maior crescimento no número de assinantes de telefones celulares deverá ser registrado por mercados como Brasil, Índia, Rússia, China e Indonésia, afirmou na quinta-feira (04/03) Jorma Ollila, presidente e Chief Executive Officer (CEO) da Nokia durante uma conferência de telecomunicações.
Novos mercados em crescimento como Índia, China, Rússia, Indonésia e Brasil serão muito importantes para a nossa indústria, afirmou. Nós acreditamos que cerca de 80% do crescimento nas assinaturas de telefonia celular dos próximos cinco anos virão desses mercados emergentes. Além disso, estimamos que o número de assinantes chegue a dois bilhões em 2008.


Os serviços móveis de dados serão um componente importante para os mercado de celulares, conforme destacou Jorma, assinalando ainda que tal segmento deverá responder por 27% do mercado total de serviços em 2007, número 10% superior ao registrado em 2002.

A Nokia lidera o mercado indiano de telefonia celular. Segundo previsões do Gartner, o número de celulares totalizará 56 milhões até o final de 2004, registrando um crescimento de 96% sobre o ano passado.



ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.