Café com ADM
#

Obama vai revisar todas as medidas pendentes do governo Bush

Chefe de gabinete mandou que regulações pendentes sejam suspensas. Elas vão passar por revisão 'legal e jurídica', disse a Casa Branca

A administração Barack Obama ordenou que todas as agências e departamentos do governo federal interrompam todas as regulações pendentes para que elas sejam revistas.

Obama tomou posse nesta terça-feira como presidente dos EUA em uma cerimônia acompanhada nas ruas de Washington por cerca de 2 milhões de pessoas.


"Esta tarde, o chefe de gabinete Rahm Emanuel assinou um memorando, enviado para todas as agências e departamentos, para que todas as regulações pendentes sejam suspensas até que uma revisão legal e política possa ser conduzida pela administração Obama", disse a Casa Branca em um comunicado à imprensa, o primeiro divulgado pelo novo governo.

Essa foi a primeira medida de governo anunciada por Obama depois de assumir. Ele também marcou, para quarta-feira, uma reunião com seus principais conselheiros econômicos para discutir as medidas de resgate à economia norte-americana em crise.

Na quarta-feira, também, a senadora Hillary Clinton deve ser questionada pelo Senado, cujo plenário deve votar sua indicação para a secretaria de Estado, principal cargo da diplomacia norte-americana.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.