O sucesso do mercado de varejo em 2013
O sucesso do mercado de varejo em 2013

O sucesso do mercado de varejo em 2013

Setor tem crescimento durante todo o ano e merece atenção do mercado

O volume de vendas do setor varejista registrou alta de 5,32% no mês de outubro, em relação ao mesmo período no ano passado de acordo com o IBGE. No ano de 2013, o setor teve altas durante todos os meses a partir de Março.

Analisando os dados de anos anteriores, o volume de vendas no setor vem aumentando desde junho de 2006. A forte recuperação da economia brasileira nos últimos anos, o aumento da oferta de crédito ao consumo, a diminuição das taxas de juros, a expansão da massa de salários reais e o aumento do emprego formal são alguns dos motivos para esse aumento.

O crescimento do e-commerce no Brasil também é um fator que deve ser levado em conta. No primeiro semestre de 2013, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$12,74 bilhões de reais, com um aumento de 24% em relação ao mesmo período no ano passado, segundo dados do WebShoppers.

Sabendo desse potencial e da importância de estar preparado para as constantes mudanças no setor, a UBS Escola de Negócios criou a Academia do Varejo, um centro de referência em estudos do Varejo, que engloba tópicos como Distribuição, Trade Marketing, E-Commerce, Mercados de Consumo, entre outros.

A Academia de Varejo da UBS Escola de Negócios oferece cursos sobre o mercado varejista e bens de consumo. São cursos de Graduação, Pós-Graduação, MBA, Extensão e Curta Duração, sempre em linha com as tendências e os últimos acontecimentos do mercado.

Clique aqui e conheça.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.