O que o mercado espera de você
O que o mercado espera de você

O que o mercado espera de você

O mercado está em busca de profissionais que sejam referência em suas respectivas áreas, que tenham visão e saibam ser criativos

No cenário brasileiro - e também no internacional - a concorrência pelos bons postos de trabalho é grande, e as empresas e os recrutadores são exigentes. Com as organizações passando por mudanças constantes e os modelos de negócio sempre evoluindo, como o profissional pode garantir seu espaço no mercado de trabalho?

Primeiro, é preciso entender o que o mercado espera do profissional moderno. Os dias em que ter apenas um curso superior no currículo assegurava uma oportunidade de emprego ficaram no passado. Para se manter relevante e atrativo para o mercado, o profissional deve mostrar que está comprometido com seu crescimento e pronto para um cenário cheio de desafios.

Se você é um administrador ou um profissional graduado em outras áreas – mas sem experiência gerencial – e deseja se atualizar com uma formação robusta em gestão, empreender ou alcançar cargos gerenciais, pergunte a si mesmo: você está por dentro de todas as tendências do mercado global? Conhece as melhores práticas de administração e gestão? E, além do conhecimento, tem investido em habilidades pessoais necessárias para alcançar o sucesso?

O mercado está em busca de profissionais que sejam referência em suas respectivas áreas, que tenham visão e saibam ser criativos. Na rotina de trabalho, além do know-how, é preciso ter a famosa habilidade de "pensar fora da caixa". É ela que garante a solução para os problemas mais complicados, que permite a inovação em processos e criações, que dá ao profissional a chance de explorar pontos de vistas diferentes e enxergar oportunidades até então ignoradas.

E não podemos esquecer de outra competência muito buscada e prezada pelo mercado: a liderança. Em qualquer contexto em que o profissional estiver atuando, liderar um grupo de pessoas será uma das partes mais importantes do seu trabalho. E, para liderar, será preciso estar pronto para saber estabelecer conexões de confiança com a equipe e saber conduzi-la para seu melhor desempenho possível. O bom líder é capaz de inspirar por meio do exemplo, de ouvir as demandas e necessidades de seus colaboradores e de se comunicar de forma eficiente, para ser ouvido e respeitado.

E você, acredita que está capacitado para o mercado diante de todo esse contexto? Conheça a pós-graduação PÓS ADM FGV e prepare-se para todos os desafios.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.