O que a sua empresa vai comunicar em 2014?

Focar nas estratégias de comunicação pode fazer a diferença para a sua empresa no próximo ano

Neste período do ano, os empresários se debruçam sobre planilhas, tabelas e gráficos, analisando os números de 2013 e projetando os investimentos e perspectivas para o próximo ano. Sempre muito atentos aos balanços e dígitos, os administradores esquecem, muitas vezes, de uma área estratégica para os negócios, que deixou de ser o “patinho feio” faz tempo e que vem se tornando cada vez mais fundamental para as marcas: a comunicação.

E você, o que fez pela comunicação e pela imagem da sua empresa em 2013? E como vai comunicar as conquistas e os lançamentos da sua marca em 2014? Como vai se aproximar do consumidor final, gerando engajamento e laços emocionais entre o público e sua marca? O que vai fazer para envolver os colaboradores, com transparência e motivação, rumo aos objetivos da organização?

Em todas essas problemáticas, a solução é: comunicar, comunicar e comunicar. Em um mundo conectado, onde todo conhecimento está a um “clique”, a comunicação corporativa, planejada estrategicamente com foco nos resultados, é uma grande aliada.

Aconteceu um problema dentro de sua empresa? Explique-se, peça desculpas, comunique. Se você não falar, alguém vai falar, ou pior: postar.

Seu produto ou serviço é inovador? Não deixe de comunicar. Posicione-se. Surpreenda. Encante seus clientes.

Mostre que você tem conteúdo de qualidade para oferecer à imprensa. Esteja disponível para atender às solicitações dos jornalistas. Eles podem ser grandes parceiros na divulgação da sua marca.

Enfim, não descuide dos números. Mas dê uma atenção toda especial às palavras, aos textos, ao conteúdo que sua empresa tem gerado, seja nas mídias tradicionais, na comunicação interna ou nas redes sociais.

Comunique: com profissionalismo, estratégia, planejamento e criatividade.

Os resultados serão surpreendentes e 2014 pode ser um ano em que sua empresa vai dar o que falar.

Debora Volpi é jornalista, pós-graduada em Gestão e Planejamento de Negócios pela FAE Business School e pós-graduanda em Gestão da Comunicação Empresarial pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí)

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.