Café com ADM
#

O Boticário é marca preferida entre os brasileiros, aponta pesquisa

Empresa de cosméticos é mais lembrada que a Natura e possui a melhor imagem dentre os consumidores brasileiros, de acordo com pesquisa

A empresa O Boticário tem a melhor colocação na lista das dez maiores marcas do Brasil, elaborada por meio da ferramenta YouGov BrandIndex, plataforma que monitora a percepção de consumo das marcas por meio de pesquisas com o público brasileiro. Cada marca recebe uma pontuação (ou Buzz) baseada no fato de os indivíduos terem ouvido algo positivo ou negativo sobre uma marca nas últimas duas semanas, por meio de peças publicitárias, notícias, ou “boca a boca”.

Apesar de ter uma parcela de mercado inferior à rival Natura, que ficou em segundo lugar no ranking de marcas, a rede O Boticário é mais reconhecida pelos compradores brasileiros. A marca de higiene bucal Oral-B é a terceira da lista, batendo a sua maior rival, Colgate, que ficou com o quinto lugar. A Colgate tem uma longa história no Brasil, mas, nos últimos anos, a Oral-B consolidou seus investimentos no país, o que tem surtido efeito com o consumidor.

As empresas tecnológicas também marcam presença como as maiores marcas para o consumidor brasileiro, com Facebook, Samsung e Google, na sexta, sétima e oitava posições, respectivamente. O Brasil é hoje o terceiro maior mercado para o Facebook, possivelmente pelo crescente uso de smartphones.

De acordo com o CEO do YouGov BrandIndex, Ted Marzilli, o Brasil se tornou um dos mercados mais interessantes do mundo, já que, atualmente, o consumidor brasileiro tem maior poder aquisitivo. “Companhias de todos os setores buscam manter uma boa imagem no País e, com a crescente competição por consumidores, empresas como O Boticário e Natura precisarão trabalhar muito para manter suas posições.”

“Os brasileiros também adotaram as marcas de mídias sociais e tecnologia e esperamos que empresas como Facebook e Twitter continuem a fazer ações para aumentar sua base de usuários no país. Os indivíduos são claramente abertos a novas marcas e produtos, o que significa que há várias oportunidades para quem quer ingressar no mercado local”, finaliza Marzilli.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.