Café com ADM
#

Novo pacote de estímulo dos EUA só deve sair em fevereiro

O pacote de estímulo à economia que o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, pretende colocar em prática no início do seu mandato só deve ser aprovado em fevereiro.

O pacote de estímulo à economia que o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, pretende colocar em prática no início do seu mandato só deve ser aprovado em fevereiro. Alguns dos principais políticos democratas, o partido de Obama, dizem que o plano dificilmente será votado antes da posse, no dia 20.

"Será difícil finalizar o pacote tão cedo [até o dia 20]", afirmou o líder da maioria na Câmara dos Representantes, Steny Hoyer. De acordo com ele, os congressistas esperam votar o plano até a metade do mês que vem.


Já Mitch McConnell, líder no Senado do partido do presidente norte-americano, George W. Bush, disse que é improvável que o projeto seja aprovado antes da posse de Obama e disse não ser "uma boa ideia" os democratas aprovarem o plano sem discuti-lo com os republicanos.

Obama pediu anteontem ao Congresso que aja "rapidamente e com coragem" na aprovação do pacote, que pode chegar a US$ 1 trilhão. Uma das ideias estudadas é que o auxílio-desemprego seja estendido a trabalhadores de meio-período.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.