No Dia dos Namorados, 10% do varejo optou por campanhas com foco exclusivo na Copa do Mundo

Mesmo com a grande influência da Copa do Mundo na estratégia promocional, apenas 26% dos shoppings fizeram referência ao evento em suas campanhas de Dia dos Namorados

Em 2014, os shoppings tiveram menos interesse na realização de campanhas no Dia dos Namorados. De acordo com a pesquisa realizada pela GS, empresa de inteligência de negócios voltada para o varejo, foi registrada uma queda de 28% na quantidade de shoppings que realizaram campanhas, em relação à 2013.

Dos centros comerciais que não realizaram campanhas específicas para o Dia dos Namorados, 10% optaram por campanhas com foco exclusivo na Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira, 12 de junho.

Os prêmios de sorteios realizados pelo varejo também sofreram uma alteração: 30% dos shoppings optaram por ingressos de jogos da Copa do Mundo, enquanto o prêmio mais utilizado no ano passando, o "jantar romântico", teve uma diminuição de 12%, em 2014.

Mesmo com a grande influência da Copa do Mundo na estratégia promocional, apenas 26% dos shoppings fizeram referência ao evento em suas campanhas de Dia dos Namorados. Uma possível causa dessa baixa adoção são os entraves legais que a FIFA impõe para a utilização do tema em campanhas publicitárias, já que uma forte fiscalização é feita e gera pesadas multas.

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