Café com ADM
#

“Não estamos mimando a nova geração”

Grandes empresas mudaram a forma de lidar com seus funcionários mais jovens para reter talentos

Para o diretor de Recursos Humanos do Linkedin, Alexandre Ullmann, as empresas que tratam a nova geração de maneira diferente não estão mimando, mas sim atendendo aos desejos em troca de resultado. A afirmação foi feita durante o painel de práticas do Plug and Play, Seminário das Gerações, da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), realizado no último dia 27, na Casa Vetro, em Porto Alegre. A atividade também contou com a participação da diretora de Vendas da Região Sul da Dell, Luciane Dalmolin, e do gerente executivo do Grupo RBS em Santa Cruz do Sul, Matheus Carvalho.

Já imaginou trabalhar em uma empresa que oferece sala de reuniões com puffs, mesas com lanches, pilates e massagem? O Linkedin é assim, contou Alexandre Ullmann. “Para nós, o importante é o bem-estar dos colaboradores e o resultado que eles oferecem. Não nos preocupamos com rigidez e horários”, assinalou. Para reter talentos, ele indicou saber o objetivo de cada profissional e ajudar a atingi-lo, além de promover desafios constantemente.

A diretora de Vendas da Região Sul da Dell, Luciane Dalmolin ressaltou que as companhias não conseguirão atender todos os desejos da nova geração. “Nos momentos em que for preciso dizer ‘não’, é importante mostrar o por quê”, observou. 60% dos profissionais da Dell pertencem à geração Y.

Já o gerente executivo do Grupo RBS em Santa Cruz do Sul, Matheus Carvalho, destacou a importância de conhecer a cultura em que a empresa está inserida e de promover a troca de conhecimento entre as diferentes gerações.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.